O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, confirmou nesta sexta-feira que a equipe dele terá a volta de Gareth Bale para enfrentar o Málaga, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, na abertura da uma semana difícil para o clube, com compromissos contra Juventus (quarta, pela Liga dos Campeões) e Barcelona (sábado, pelo Espanhol).

“Bale está disponível para amanhã (sábado). O problema de Bale é que ele não fez pré-temporada. Amanhã eu quero dá-lo minutos de jogo, pois ele precisa jogar e estar com a equipe”, disse Ancelotti, que também negou as especulações feitas pelo jornal Marca, que divulgou que Bale teria hérnia de disco. “Eu me surpreendi quando li, porque não é verdade. Nos últimos anos fez mais de 120 partidas.”

Por conta da sua condição física e como o País de Gales já não tinha chances de se classificar para a Copa do Mundo, Bale não jogou as duas últimas rodadas das Eliminatórias Europeias e ficou treinando no Real. Assim, foi exceção no elenco galáctico madrilenho.

Mas, de todos os atletas que atuaram por suas seleções nos últimos dias, só o zagueiro Varane voltou machucado da França. Mesmo assim a preocupação em torno dele não é tão grande. “Só temos um problema com Varane, que não pode jogar, mas eu espero que jogue quarta. Benzema tem uma lesão na panturrilha, não treinou hoje (sexta), mas foi relacionado. Vamos tomar uma decisão amanhã”, explicou Ancelotti.