Com uma atuação discreta de Tiago Splitter, o San Antonio Spurs venceu mais uma na temporada da NBA, na noite de sexta-feira. Fora de casa, a equipe do brasileiro venceu o Utah Jazz pelo placar de 91 a 82 e manteve a liderança disparada da Conferência Oeste.

Longe dos seus melhores dias, Splitter contribuiu com seis pontos e cinco rebotes, enquanto a Tony Parker comandou o time, com 22 pontos e seis assistências. O reserva Boris Diaw também se destacou, com 17 acertos. Foi o nono triunfo do Spurs em 10 partidas nesta temporada.

Na mesma rodada, Anderson Varejão teve desempenho superior ao de Splitter, mas não conseguiu repetir a vitória na partida do Cleveland Cavaliers. Jogando em casa, a equipe foi derrotada pelo Charlotte Bobcats por 86 a 80.

Varejão anotou apenas quatro pontos, mas brilhou com seus 13 rebotes. O destaque foi o armador Kyrie Irving, com um double double de 18 pontos e 10 assistências. Com mais este resultado, o Cleveland segue oscilando na temporada, com sete derrotas e apenas três triunfos.

Vitor Faverani também teve poucos motivos para comemorar na noite passada. O Boston Celtics, seu time, foi superado pelo Portland Trail Blazers por 109 a 96. Reserva, o brasileiro ficou apenas 14 minutos em quadra e contribuiu com nove pontos. O Boston soma quatro vitórias e seis derrotas na temporada.

O maior destaque da rodada foi o Indiana Pacers. Invicto, o time faturou a nona vitória consecutiva ao superar o Milwaukee Bucks por 104 a 77. Roy Hibbert liderou a equipe com um double double de 24 pontos e 10 rebotes. O Indiana lidera de forma isolada a Conferência Leste.

Confira os resultados de sexta-feira:

Indiana Pacers 104 x 77 Milwaukee Bucks

Toronto Raptors 80 x 96 Chicago Bulls

Atlanta Hawks 113 x 103 Philadelphia Sixers

Boston Celtics 96 x 109 Portland Trail Blazers

Cleveland Cavaliers 80 x 86 Charlotte Bobcats

Miami Heat 110 x 104 Dallas Mavericks

Denver Nuggets 117 x 113 Minnesota Timberwolves

Utah Jazz 82 x 91 San Antonio Spurs

Los Angeles Lakers 86 x 89 Memphis Grizzlies

Sacramento Kings 90 x 97 Detroit Pistons

Phoenix Suns 98 x 100 Brooklyn Nets

 

Jogos deste sábado:

Charlotte Bobcats x Miami Heat

Orlando Magic x Dallas Mavericks

Washington Wizards x Cleveland Cavaliers

New York Knicks x Atlanta Hawks

Chicago Bulls x Indiana Pacers

Houston Rockets x Denver Nuggets

Minnesota Timberwolves x Boston Celtics

New Orleans Pelicans x Philadelphia Sixers

Milwaukee Bucks x Oklahoma City Thunder

Golden State Warriors x Utah Jazz

Los Angeles Clippers x Brooklyn Nets