O Vasco enfrenta o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis, neste domingo, às 11 horas, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado por cinco jogos sem perder – com quatro vitórias no período -, a equipe cruzmaltina contará com quase poder máximo para seguir na luta contra o rebaixamento. Com 26 pontos, o time carioca está na 19.ª colocação, com cinco pontos a menos que o Goiás, o primeiro fora da degola.

Apesar do entusiasmo, os vascaínos terão uma dura tarefa, uma vez que o Avaí é um rival direto na briga para fugir da degola. “A gente vai em busca da vitória, quer muito, mas eles também querem. Jogo de seis pontos, fora contra um adversário daqueles que estão lutando para não entrar na zona. Nas circunstâncias que a gente se encontra, precisamos dos três pontos, mas não podemos perder. Somando pontos é sempre importante. Ansiedade não pode existir. A gente começa a ver um horizonte melhor, mas continuo com esse foco, de passo a passo”, afirmou o técnico Jorginho.

Para superar o adversário, o treinador contará com praticamente todos os titulares do plantel. O único desfalque é o zagueiro Luan, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso. Rafael Vaz deve substituí-lo e formar a dupla de zaga com Rodrigo.

Ao mesmo tempo, Jorginho terá o retorno de Julio dos Santos, absolvido no STJD pela expulsão contra o Cruzeiro, e Rafael Silva, beneficiado por um efeito suspensivo. Além disso, o time teve uma semana livre para treinar, já que os reservas jogaram contra o São Paulo pela Copa do Brasil, o que anima o elenco e comissão técnica.