Enquanto se preparam para a estreia pela Copa Libertadores, na semana que vem, os titulares do Fluminense devem entrar em campo, nesta quarta-feira, pela segunda vez seguida no Campeonato Carioca contra o Boavista, às 22 horas, em Volta Redonda. Na estreia pelo Estadual, o técnico Abel Braga escalou equipe reserva. Dos principais jogadores, somente o meia Thiago Neves, ainda se preparando, deve ficar de fora.

O jogo deve ser o último teste de Deco, Wagner, Rafael Sobis e Fred antes do primeiro jogo pela Libertadores, já que Abel Braga deve escalar os reservas na rodada do fim de semana, pelo Estadual. Até hoje, Fluminense e Boavista se enfrentaram seis vezes. Foram duas vitórias do time tricolor, três empates e uma derrota.

O atacante Araújo, destaque nas duas primeiras partidas, com um gol em cada, deve seguir no banco. Assim como Wellington Nem, que fez um gol e deu passe para outro no último jogo, contra o Volta Redonda, vencido pelo clube das Laranjeiras por 3 a 0. O Fluminense lidera o Grupo B da Taça Guanabara com seis pontos – à frente do Vasco pelo saldo de gols.

Um atleta conhecido da torcida tricolor, o atacante Lenny, revelado nas categorias de base do clube, estará no banco de reservas do Boavista. “Fiquei 11 anos lá (no Fluminense). Se marcar, comemorarei por dentro, mas na hora não. Pelo menos não neste primeiro confronto. Da próxima vez, quem sabe”, disse o atleta, considerado uma revelação, quando surgiu, que também teve passagem pelo Palmeiras.