A derrota para o São Paulo na última rodada, em casa, dificultou muito as chances do Grêmio brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. E para não ver a vaga na Copa Libertadores ameaçada, o time tricolor precisa vencer o Atlético Paranaense nesta quarta-feira, às 21 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 26.ª rodada.

O Grêmio está atualmente na terceira colocação com 45 pontos, quatro de vantagem sobre o Flamengo e o São Paulo, quarto e quinto colocados, respectivamente. O Corinthians, líder da competição, está nove pontos à frente. Por isso, o objetivo da equipe do técnico Roger Machado é garantir o mais rápido possível um lugar no G4.

Para a partida em Curitiba, o treinador ainda não contará com o volante Maicon, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular. Também pode perder o goleiro Marcelo Grohe, que foi poupado no treino desta terça-feira por causa de um torcicolo. “A recuperação do Marcelo está evoluindo bem e espero contar com ele. Se não puder atuar, o Tiago entra no time”, comentou Roger Machado.

O restante do time deve ser o mesmo que perdeu para o São Paulo por 2 a 1. Edinho e Walace serão as duplas de volante, Douglas e Giuliano serão os responsáveis pela armação das jogadas e Fernandinho e Luan formarão a dupla de ataque. “O Atlético é uma equipe rápida, o Walter é um grande atacante, precisamos ter alternativas para sair da pressão deles e buscar a vitória”, finalizou Roger Machado.