O técnico Tite anunciou na manhã desta quinta-feira (19) os nomes dos 23 jogadores convocados para o amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia. O duelo acontece na próxima quarta-feira (25), às 21h45, no Engenhão e toda a renda será convertida para ajudar a Chapecoense, por conta do trágico acidente aéreo que ocorreu no dia 29 de novembro do ano passado e culminou na morte de 71 pessoas.

Entre aqueles atletas que foram chamados – apenas os que atuam no futebol brasileiro -, está o goleiro Weverton, do Atlético, que vinha sendo convocado para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, mas na reserva de Alisson, da Roma. A tendência é que ele comece jogando diante dos colombianos.

Desta forma, o arqueiro está fora do amistoso do Furacão contra o Peñarol, que acontece no mesmo dia 25, na Arena da Baixada, na preparação para a temporada.

Os jogadores se apresentam na próxima terça-feira (24), às 11h, e farão apenas um treinamento, no período da tarde do mesmo dia, antes do confronto no dia 25.

Confira a lista com os 23 nomes

Goleiros
Alex Muralha (Flamengo)
Danilo Fernandes (Internacional)
Weverton (Atlético)

Laterais
Fábio Santos (Atlético-MG)
Fagner (Corinthians)
Jorge (Flamengo)
Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros
Pedro Geromel (Grêmio)
Luan (Vasco)
Rodrigo Caio (Sâo Paulo)
Vitor Hugo (Palmeiras)

Meias
Camilo (Botafogo)
Diego (Flamengo)
Gustavo Scarpa (Fluminense)
Henrique (Cruzeiro)
Lucas Lima (Santos)
Rodriguinho (Corinthians)
Walace (Grêmio)
Willian Arão (Flamengo)

Atacantes
Diego Souza (Sport)
Dudu (Palmeiras)
Luan (Grêmio)
Robinho (Atlético-MG)