A Federação Paranaense de Bodyboarding dá início a 2011 com a 1.ª etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding Viva o Verão com mais Energia. O evento acontece na Praia Brava de Matinhos (próximo ao Pico) nos dias 15 e 16 a partir das 09 horas. A etapa faz parte Projeto Viva o Verão com mais Energia.

“Estamos iniciando 2011 com força total. O ano de 2011 será de fundamental importância não só para os atletas, mas também para as entidades que fazem parte da FPB. Elas vão ter que mostrar serviço e cumprir com seu estatuto. Dessa forma os atletas, a imprensa e os simpatizantes poderão sim julgar qualquer ato ou proposta para o esporte no estado”, diz Stéfano Triska – Presidente da Federação.

As inscrições são gratuitas. Categorias: Junior, Mirim, Open (masculino e feminino), Amador (masculino e feminino) e Master. Durante as etapas será cobrada a filiação anual ao valor de R$ 30,00 (sendo R$ 15,00 por etapa).

Vagas limitadas: Open Masculino – 16; Open Feminino – 12; Amador Masculino – 16; Amador Feminino – 8; Junior – 16; Mirim – 12; Master -8. A etapa soma 1000 pontos ao ranking dos campeões.

A 1.ª Etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding Viva o Verão com Mais Energia terá a participação de atletas de outros estados como São Paulo. Entre os atletas estão André Magno (atleta profissional de SP) e Anderson Xavier (atleta profissional de SP).

André Magno é Campeão Paulista Amador de 2005 e Top 16 do Circuito Brasileiro Amador de 2000. Sem competir desde 2006, está voltando com força máxima desde o final de 2010.

Já Anderson Xavier é o Top 10 do Circuito Paulista e tem experiência em diversas competições pelo estado e Brasil. Costuma treinar em Praia Grande e Guarujá, litoral de SP.