Todos os competidores catarinenses (e até mesmo, paranaense, gaúchos e paulistas) estão entusiasmados com as 5.ª e 6.ª etapas do Rally SC, que acontecerá neste final de semana em Rio Negrinho, SC. O município já está familiarizado com os eventos organizados pela SC Racing, principalmente, após a excelente recepção que preparou para o 5º Rally Transcatarina, ocorrido em julho passado.

A previsão climática para o dia da prova é de chuva forte, portanto, os off-roaders devem se preparar para encarar aproximadamente 100 quilômetros de terreno liso, com os mais variados obstáculos off-road e diversos laços. O roteiro – que passará por áreas de reflorestamento de pinus – pedirá atenção dos navegadores, devido as diversas mudanças de direção do percurso, além de braço do piloto para não perder a média de velocidade exigida pela planilha.

O Rally SC é composto por oito etapas e premiará no fim do ano as melhores duplas de Santa Catarina das categorias: Super Master, Graduados, Júnior e Estreantes.