Com presenças de convidados ilustres de FIFA, Conmebol, CBF e clubes de todo país, o Atlético deu um grande salto para se firmar como referência mundial na medicina esportiva. Foi iniciado ontem, no Centro Médico do Furacão (Cecap), no CT do Caju, o primeiro Congresso Internacional de Medicina no futebol. O evento termina hoje.

De acordo com o diretor médico rubro-negro, Edilson Thiele, o evento foi um marco na história do Paraná. “Pela primeira vez, até mesmo no Brasil, tantas pessoas importantes no ramo estiveram reunidas para prestigiar um evento”, disse.

Para Thiele, esse tipo de eventos e palestras dentro do clube é uma forma diferenciada de propagar a marca atleticana internacionalmente. “Mesmo o médico da Seleção Paraguaia veio nos elogiar, dizendo que gostaria de ver sua equipe se preparando aqui para a Copa 2014.

Apesar de já termos um goleiro do Benfica de Portugal se tratando em nossas dependências, creio que agora surge uma nova oportunidade para que demais atletas de outras equipes de renome vejam no Atlético uma moderna opção”, ressaltou.

Seleção médica

Quem palestrou ontem na abertura oficial do evento foi o médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco. Ele confirmou que Luís Fabiano, que recentemente se machucou em uma partida pelo Sevilla da Espanha, estará na Copa de 2010. “Conversei com o Luís Fabiano, sabemos da situação toda e ele vai participar normalmente”, afirmou.