A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou nesta terça-feira a chave da Copa Sul-Americana, que terá início no dia 3 de agosto. Com a definição, os oito times que representarão o Brasil no torneio conheceram seus eventuais adversários nas oitavas de final.

Os confrontos entre os times brasileiros já era conhecido, por conta da posição na tabela do Campeonato Brasileiro do ano passado: Flamengo x Atlético-PR, Atlético-MG x Botafogo, Ceará x São Paulo e Vasco x Palmeiras.

Nesta terça, a Conmebol definiu os confrontos a partir das oitavas de final até a decisão do torneio, que será disputada no dia 14 de dezembro. Após a disputa local, duelos entre os times nacionais só deverão acontecer nas semifinais.

O vencedor de Flamengo x Atlético-PR poderá cruzar nas oitavas com o Nacional-URU, que ainda não teve seu adversário definido na fase preliminar. O vitorioso de Atlético-MG x Botafogo poderá ter pela frente o Deportivo Cali-COL, que receberá o vencedor de Independiente Santa Fé-COL e Universidad César Vallejo-PER.

O vencedor de Ceará x São Paulo poderá cruzar com La Equidad-COL, Juan Aurich-PER ou Libertad-PAR. E quem ganhar de Vasco x Palmeiras terá como possíveis adversários San José-BOL, Aurora-BOL ou Nacional-PAR.

Entre os possíveis confrontos brasileiros, Palmeiras e São Paulo poderão se encontrar na final, caso vençam seus jogos na fase eliminatória. Vasco e Flamengo se enfrentariam em uma eventual semifinal. O vencedor da Sul-Americana garante vaga na Copa Libertadores.