A Conmebol divulgou nesta sexta-feira as datas e os horários das partidas de quartas de final da Libertadores. Único representante brasileiro ainda vivo na competição, o Cruzeiro iniciará o confronto diante do San Lorenzo na próxima quarta-feira, dia 7 de maio, às 22 horas, no estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina.

O time mineiro chega às quartas depois de eliminar o Cerro Porteño nas oitavas, com um empate por 1 a 1 em casa e uma vitória de 2 a 0 no Paraguai. Os comandados de Marcelo Oliveira dessa vez terão a chance de decidir a vaga às semifinais em casa, no Mineirão, no dia 14 de maio, também uma quarta às 22 horas.

O San Lorenzo avançou às quartas ao passar pelo Grêmio nos pênaltis, após a derrota por 1 a 0 em Porto Alegre. Outro brasileiro que caiu nas oitavas foi o Atlético-MG, que perdeu para o Atlético Nacional na Colômbia, por 1 a 0, e empatou em casa, por 1 a 1. Os colombianos, aliás, agora duelam com o Defensor, do Uruguai. O primeiro jogo será na quinta-feira, dia 8, em Medellín, com a volta marcada para dia 15, em Montevidéu.

Nos outros confrontos das quartas de final, o Nacional, do Paraguai receberá o Arsenal de Sarandi, no dia 7, com a volta marcada para a Argentina dia 14. Já o Lanús inicia seu duelo com o Bolívar em casa, dia 8, em Buenos Aires, com a decisão acontecendo dia 15, na altitude de La Paz.