A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou, nesta quarta-feira, a tabela de jogos da primeira e da segunda fase da Copa Sul-Americana, que neste ano dará ao campeão uma vaga na Copa Libertadores da América de 2011. O primeiro jogo da competição acontecerá no dia 3 de agosto entre Defensor, do Uruguai, e Olímpia, do Paraguai, em Montevidéu.

Nesta edição da Copa Sul-Americana, oito equipes brasileiras lutam pelo título e já entram na segunda fase. Os confrontos são regionalizados e a estreia do País na competição acontecerá no dia 4. Será entre Prudente e Atlético Mineiro, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP). No dia seguinte, o Goiás receberá o Grêmio, no Serra Dourada, em Goiânia.

Na semana seguinte, os outros clubes brasileiros farão suas estreias. No dia 11, mesma data da primeira partida da decisão da Libertadores, o Vitória enfrentará o Palmeiras, no estádio Barradão, em Salvador. Ao mesmo tempo, o Atlético estará jogando a partida de volta contra o Prudente, em Sete Lagoas (MG). No dia 12, o Santos jogará contra o Avaí, na Vila Belmiro. E o Grêmio receberá o Goiás, em Porto Alegre, para definir o classificado às oitavas de final.

Os jogos de volta dos confrontos Avaí x Santos, em Florianópolis, e Palmeiras x Vitória, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, acontecerão nos dias 18 e 19, respectivamente.

Ao fim das duas primeiras fases, prevista para o dia 23 de setembro, 15 equipes se classificarão às oitavas de final, onde se juntarão à LDU, do Equador, campeã da edição do ano passado – bateu o Fluminense na decisão. Os jogos decisivos da Copa Sul-Americana estão marcados para os dias 1 e 8 de dezembro.