Após conquistar a sua primeira pole position na Fórmula 1, neste sábado (13), ao fazer o melhor tempo no circuito de Monza durante o treino classificatório do GP da Itália, o alemão Sebastián Vettel afirmou que não esperava largar na primeira fila, deixando para trás os líderes do campeonato, Lewis Hamilton e Felipe Massa.

“Era o meu sonho dirigir um carro da Fórmula 1 e agora o meu alvo está sendo brigar por poles e vitórias. Eu não esperava isso hoje (sábado). É fantástico. Conquistar a pole na Itália é incrível”, declarou o piloto. “Hoje acho que as pessoas vão conhecer melhor a Toro Rosso”, disse Vettel, se referindo a sua equipe.

O piloto lembrou da forte chuva que atrapalhou o treino do inglês Lewis Hamilton, que ficou apenas com a 15ª posição, e do finlandês Kimi Raikkonen, com o 14.º tempo. “Estava muito difícil enxergar alguma coisa lá fora e acho que todos os pilotos fizeram um grande trabalho ao evitar algum acidente”.

Vettel também comentou sobre a estratégia utilizada pela equipe durante o treino. “Acho que fizemos a coisa certa ao fazer poucas voltas, em vez de concentrar tudo em apenas uma volta rápida. Melhoramos muito o carro e eu estava feliz com isso nesta manhã. E quando você está confiante com seu carro, essa é a chave”, afirmou.