O atacante Robin van Persie, do Manchester United, foi cortado nesta terça-feira da seleção holandesa para os amistosos contra Japão e Colômbia, queixando-se de lesões na virilha e em um dedo do pé. O corte do centroavante se dá apenas dois dias após ele marcar o gol da vitória do seu time sobre o Arsenal por 1 a 0, domingo, em partida do Campeonato Inglês.

Van Persie não é o único problema da seleção holandesa por lesão. O meia Jordy Clasie, do Feyenoord, também foi cortado nesta terça por causa de uma contusão no pé. Diante dos problemas, o técnico Louis van Gaal optou pelas convocações dos meio-campistas Leroy Fer, do inglês Norwich, e David Pröpper, do Vitesse. Esta foi a primeira convocação do jogador, de 22 anos, do atual líder do Campeonato Holandês.

Anteriormente, a seleção da Holanda também perdeu o atacante Dirk Kuyt, que atua pelo turco Fenerbahçe, contundido. Assim, Van Gaal já havia chamado o meia Siem de Jong, capitão do Ajax.

A Holanda vai enfrentar o Japão neste sábado, em Genk, na Bélgica, enquanto o duelo com a Colômbia está marcado para a próxima terça-feira em Amsterdã. Todas as três seleções já estão classificadas para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.