O Grêmio ganhou duas preocupações para o jogo contra o América Mineiro, quarta-feira, no Estádio Olímpico, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Gabriel e o meia Douglas não participaram do treinamento coletivo comandado pelo técnico Julinho Camargo e se tornaram dúvidas para o confronto.

Sem os dois jogadores, o treinador testou Saimon na lateral direita e Marquinhos na armação do setor ofensivo. Além disso, Julinho Camargo realizou alguns testes durante o coletivo, trocando Leandro e Bruno Collaço pelos argentinos Escudero e Miralles. Com essas alterações, Lúcio foi recuado para a lateral esquerda.

Assim, o time titular do Grêmio treinou neste domingo com: Victor; Saimon, Rafael Marques, Mário Fernandes e Bruno Collaço (Miralles); Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos e Lúcio; Leandro (Escudero) e André Lima.

“O Julinho tem testado alternativas para o lado esquerdo e todos têm qualidade para jogar por ali. Não tenho ansiedade para saber quem vai jogar, o importante é estar preparado”, disse o lateral-esquerdo Bruno Collaço.