Quatro atletas de basquetebol de São José dos Pinhais foram convocados para representar a seleção paranaense Sub-15 no campeonato nacional. As meninas Estefani Maria Demore Marcondes, Camila Alessandra de Paula e Gabriela Krezl Pacheco embarcam hoje para Foz do Iguaçu, no oeste do Estado.

Elas vão iniciar os treinos para a competição, que acontece entre os dias 03 e 10 de abril. No ano passado as atletas foram vice-campeãs no campeonato estadual, com o time de São José dos Pinhais.

Pela segunda vez, Rodrigo Nicolas Falco foi convocado e irá defender o time paranaense masculino no Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-15 da 2.ª divisão. A competição será realizada em Anápolis (GO), entre os dias 5 e 9 de abril.

O técnico do time de São José dos Pinhais, Adilson Carlos Novak, destaca a importância do incentivo ao esporte pela Prefeitura. “O papel da Secretaria de Esporte e Lazer é colocar os atletas nos campeonatos, que acabam sendo uma vitrine para que eles sejam revelados”. Ele conta que hoje existem três atletas do município que estão representando as seleções brasileiras de base.