SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O lateral Kieran Trippier, da seleção inglesa, foi comparado a um nome de peso por parte da imprensa do país após boas atuações na Copa do Mundo da Rússia. Trata-se de David Beckham, que defendeu a Inglaterra entre 1996 e 2009. Apesar de fugir da comparação com o ídolo inglês, Trippier afirmou que tentará repetir as qualidades do ex-jogador na partida desta terça-feira (3), contra a Colômbia, pelas oitavas de final do Mundial.

“Muitas pessoas têm dito isso, mas eu não estou nem perto das qualidades de Beckham”, disse o meia.

“Ele era fantástico nos lançamentos. Ele fez tantos gols de falta e alcançou muitas coisas ao longo da carreira. Tudo o que posso fazer é continuar fazendo o melhor que posso. Em cada oportunidade que eu tiver, vou tentar passar a bola como David Bekcham fazia”, acrescentou.

Nesta Copa, o lateral atuou em dois jogos (nas vitórias contra Tunísia e Panamá). Ele foi autor da assistência para gol de John Stones, que abriu a goleada por 6 a 1 sobre os panamenhos. Na jogada, Tripper cobrou escanteio com precisão para a finalização do companheiro.

Inglaterra e Colômbia se enfrentam às 15h (horário de Brasília) de terça-feira (3), em Moscou. O vencedor vai encarar Suécia ou Suíça nas quartas de final.