Com a derrota por 2 a 0 para a Coreia do Sul nesta quarta-feira (27), a Alemanha está eliminada da Copa do Mundo da Rússia. Suécia e México, que se enfrentaram no mesmo dia, com vitória por 3 a 0 dos suecos, ficaram com as vagas do Grupo F.

Se a seleção brasileira, que enfrenta a Sérvia, se classificar em primeiro no Grupo E, enfrenta o México. Caso o Brasil passe em segundo, encara os suecos.

A eliminação alemã na fase de grupos é acontecimento inédito na história do país.

Veja como foi o jogo entre Alemanha e Coreia do Sul!

A única vez que a equipe caiu na primeira fase de uma Copa do Mundo foi em 1938, quando o modelo do torneio era diferente e já começava com jogos eliminatórios.

Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo!

Na época, a equipe empatou na estreia contra a Suíça e um jogo de desempate foi marcado. Na segunda partida, os suíços venceram por 4 a 2 e tiraram a Alemanha do Mundial.

COREIA DO SUL

Cho Hyun-Woo; Lee Yong, Yun Young-Sun, Kim Young-Gwon e Hong Chul; Jung Woo-Young e Jang Hyun-Soo; Lee Jae-Sung, Koo Ja-Cheol (Hwang Hee-Chan, depois Go Yo-Han) e Moon Seon-Min (Ju Se-Jong); Son Heung-Min. T.: Shin Tae-Yong

ALEMANHA

Neuer; Kimmich, Süle, Hummels e Hector (Brandt); Khedira (Mario Gómez) e Kroos; Goretza (Müller), Özil e Reus; Werner. T.: Joachim Löw

Local: Kazan Arena, em Kazan (RUS)

Juiz: Mark Geiger (EUA)

Cartões amarelos: Jung Woo-Young, Lee Jae-Sung, Moon Seon-Min e Son Heung-Min (COR)

Gols: Kim Young-Gwon (COR), aos 47min, e Son Heung-Min (COR), aos 50min do 2º tempo