Cavani ofuscou Cristiano Ronaldo neste sábado (30). O atacante uruguaio fez dois gols e foi decisivo na vitória do Uruguai por 2 a 1 sobre Portugal, no estádio Olímpico Fisht, em Sochi, pela Copa do Mundo da Rússia.

O resultado levou os uruguaios às quartas de final do Mundial em campanha superior à realizada quatro anos atrás, no Brasil. Na ocasião, a Celeste Olímpica parou nas semifinais ao perder para a Colômbia.

O destaque da partida foi o atacante Cavani, autor dos dois gols. O primeiro, de cabeça, aos 7min do primeiro tempo. Após o intervalo, Pepe igualou para Portugal, aos 10min, mas o jogador do PSG definiu o triunfo uruguaio aos 16min, com um belo chute colocado no canto esquerdo de Rui Patrício.

Ainda no segundo tempo, Cavani saiu machucado e virou uma preocupação para o técnico Oscar Tabárez nas quartas de final.

Na próxima fase do mata-mata, o Uruguai terá a França pela frente. A seleção europeia venceu a Argentina por 4 a 3 horas antes do triunfo celeste. O confronto será realizado na próxima sexta (6), às 11h, em Nijni Novgorod.

URUGUAI

Muslera; Caceres, Gimenez, Godin, Laxalt; Nandez (Carlos Sanchez), Torreira, Vecino, Bentancur (Cristian Rodriguez); Suarez, Cavani (Stuani). T.: Oscar Tabárez

PORTUGAL

Rui Patricio; Ricardo, Pepe, Fonte, Raphael Guerreiro; William Carvalho, Adrien Silva (Quaresma), Bernardo Silva, João Mario (Manuel Fernandes); Gonçalo Guedes (André Silva), Cristiano Ronaldo. T.: Fernando Santos

Local: Estádio Olímpico Fisht, em Sochi

Juiz: Cesar Ramos (México)

Cartões amarelos: Cristiano Ronaldo (Portugal)

Gols: Cavani (U), aos 7min do primeiro tempo e aos 16min do segundo tempo; Pepe (P), aos 10min do segundo tempo