RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Quartel-general da Seleção Brasileira na Rússia, a cidade de Sochi foi escolhida pela Confederação Brasileira de Futebol não só por ser à beira mar e ter a média de temperatura ideal para quem está acostumado aos trópicos. A entidade queria criar também um ambiente familiar, com os parentes dos jogadores próximos na caminhada rumo ao hexacampeonato. Como toda família que se preze, às vezes, o tempo fecha e nem tudo são os sorrisos que aparecem nas redes sociais.

A última a chegar foi a ex do volante Paulinho. Bárbara Cartaxo levou os filhos de 9 e 3 anos para a vitória do Brasil frente a Sérvia e deram sorte ao jogador, que marcou o primeiro gol o jogo.

O casal está separado há dois anos e a atual mulher de Paulinho, Vivian Pereira ficou em Barcelona para cuidar dos gêmeos Sofia e José Pedro, de nove meses. “A Bárbara sabe que a Vivian não queria ela lá, mas ela foi por causa dos filhos, que queriam ver o pai jogando uma Copa”, contou uma pessoa próxima à dona de casa.

“Bárbara e Paulinho estavam juntos há quase dez anos quando ele saiu de casa, e ele não demorou para se casar com a Vivian”, disse a mesma fonte.

Já o grupinho formado por Monique Salum, noiva do meia Fred, Gabriela Matias, mulher do atacante Taison, Glaucia Rosa, casada com o volante Fernandinho, e Larissa Pereira Firmino, esposa do atacante Firmino, não se desgruda e elas se tornaram, em duas semanas de convivência, amigas de infância. Não abrem mão de doses diárias de sol na piscina do hotel e, volta e meia, dividem esses momentos de lazer nas redes sociais.

Belle, companheira de Thiago Silva e Clarice Alves, mulher de Marcelo, também postam fotos com os filhos na praia.

Na semana passada, teve até festinha com bolo, refrigerantes, doces e balões para comemorar o aniversário de Glaucia. No domingo (24), familiares de Gabriel Jesus ofereceram uma feijoada. A ausência da turma de Neymar foi sentida.

A família do camisa 10 viaja no mesmo avião (fretado, claro) que a dos outros jogadores, a parentada da seleção soma mais cem passageiros. Mas a reportagem apurou que Neymar pai e Nadine quase não saem do complexo turístico Swissôtel, onde estão hospedados os jogadores e a comissão técnica. Só a família do craque do Paris Saint-Germain tem uma ala reservada no hotel.

O restante da entourage de Neymar, incluindo os já famosos parças, está no Hotel Pullman, onde estão também outras famílias da comitiva brasileira. Cada jogador arcou com as despesas de seus convidados.

Na semana passada, a mulher de Douglas Costa, Louise Ramos reclamou que um grupo de parentes dos jogadores teria que mudar de hotel por conta de erro na reserva providenciada por empresa parceira da CBF. Foram realocados para um hotel do mesmo grupo a poucos metros de distância.