SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Kylian Mbappé comemorou a classificação da França para as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. O atacante foi o grande destaque com dois gols na vitória por 4 a 3 contra a Argentina e falou após o fim do jogo.

“Nós estamos felizes, nos sentimos bem junto com os meus colegas. Dissemos que podíamos fazer belas coisas, tivemos um final de grupo complicado contra a Dinamarca, mas fizemos um bom jogo”, disse.

“A gente passa por tudo. Estavam dizendo que eu não queria falar com a imprensa, mas não queria ser o porta-voz do time. Meu papel é trabalhar em campo. Hoje, estou recompensado”, acrescentou.

Ao balançar as redes neste sábado, o jogador de 19 anos se igualou a Pelé como os únicos a marcarem em mata-mata de Copa com menos de 20 anos de idade. “É muito bacana. Me sinto lisonjeado de ser o primeiro depois do Pelé e é bacana entrar nessa esfera de jogador”, falou.

Agora, a França aguarda o vencedor de Uruguai x Portugal para conhecer seu adversário nas quartas de final. Os franceses voltam a campo na próxima sexta-feira (6), às 11h (de Brasília), em Nijny Novgorod.

“É realmente uma grande competição com todos os melhores jogadores do mundo, mas isso não vai me impedir de continuar trabalhando e ir mais longe nessa Copa”, afirmou.