A partir desta quinta (14), início da Copa do Mundo da Rússia, os apresentadores Felipe Andreoli e Maurício Meirelles passam a comandar um programa dedicado ao campeonato no SporTV. Os dois trabalharam juntos de 2011 à 2014 no humorístico CQC, da Band.

Uma coprodução entre o canal esportivo e a Rede Globo, Zona Mista será exibido diariamente, das 22h às 22h30, até o fim da Copa. Um dos idealizadores do projeto, Andreoli conta que a atração será uma mistura de esporte e humor.

“É um programa que tem tudo para ser diferente do que a gente vê na grade. Nós não vamos ter qualquer compromisso no sentido de mostrar gols e coisas mais técnicas, caso isso não se encaixe no nosso tempo”, diz o apresentador.

“A gente tenta brincar com os personagens desse universo [do futebol] e também com os da própria Globo e do SporTV”, explica, ao citar um dos quadros de Zona Mista, Na Estrada com Galvão. Nele, um torcedor aparecerá perseguindo o comentarista Galvão Bueno. “São brincadeiras dentro do universo do futebol.”

Questionado sobre a opinião dos telespectadores mais conservadores do canal sobre a nova atração, Meirelles diz que isso não é uma preocupação, já que a emissora já tem diversos programas “voltados aos amantes de futebol no mais puro significado do que é o esporte”. “São 30 minutos diários de respiro cômico”, resume.

Além de brincadeiras futebolísticas, o programa terá também entrevistados, todos os dias, que falarão sobre a Copa do Mundo. Alguns dos nomes confirmados são Gloria Maria, Daniela Mercury, William Bonner, Ricardo Pereira e o ex-jogador Adriano.

“Nós estamos muito animados”, diz Andreoli. “As dificuldades vão começar quando o programa for ao ar, porque estamos criando ele há um mês, mas vai chegar um momento em que teremos que produzir um episódio atrás do outro.”