SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Nesta segunda-feira (2), o Real Madrid emitiu comunicado oficial para negar que tenha feito proposta por Neymar, atacante do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira de futebol. A informação da suposta oferta foi publicada pela emissora espanhola “TVE”.

“Dadas as informações divulgadas hoje pela TVE sobre uma suposta oferta do do Real Madrid ao PSG e ao jogador Neymar, o Real Madrid manifesta que esta informação é completamente falsa. O Real Madrid não fez qualquer tipo de oferta ao PSG ou ao jogador”, diz o comunicado do Real Madrid.

“O Real Madrid está surpreso que a televisão pública espanhola foi capaz de transmitir informações absolutamente falsas, sem que ninguém deste veículo tenha contatado qualquer uma das partes para contrastar a alegada informação que poderia facilmente ter sido negada”, completa a nota oficial.

Neymar acaba de concluir sua primeira temporada pelo PSG. O clube francês pagou 222 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão, na cotação atual) para tirá-lo do Barcelona e tornou o brasileiro o jogador mais caro da história do futebol mundial.

Com a seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo, Neymar fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o México, nesta segunda-feira (2), em jogo válido pelas oitavas de final da competição.