O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, tem feito tanto sucesso na beira do gramado em jogos da sua seleção que os torcedores agora já contam com máscaras com seu rosto e se fantasiam com sua roupa icônica: o colete.

No jogo contra a Suécia, no sábado (7), um sósia de Southgate divertiu torcedores que estavam na arquibancada. O “farsante” foi, inclusive, muito solicitado para selfies. Na Inglaterra, um outro sósia ganhou destaque nas comemorações após a classificação para a semifinal.

O sucesso é graças a sua elegância em campo. Southgate usa ternos sob medida, sapatos caros, tem sempre a barba bem aparada. Mas é o hábito adotado na Rússia de usar colete que o fizeram cair no radar da indústria de moda.

A rede de lojas Marks and Spencer, fornecedora oficial de roupas da equipe inglesa, anunciou que desde o início do Mundial a venda de seus coletes subiram 35%. Uma réplica do traje oficial dos ingleses pode ser comprado no site da loja por 264 libras esterlinas (R$ 1.357).

O treinador também já tem sua própria música. Nos pubs ds Inglaterra se tornou muito popular uma canção para animar a seleção durante as partidas, usando como base “Whole Again”, de Atomic Kitten, sucesso do ano 2000. Na letra modificada, torcedores pedem ao técnico que “traga para casa” o título mundial.