O técnico Tite testou uma formação mais defensiva da seleção brasileira para o jogo desta quarta-feira (27), contra a Sérvia, às 15h (de Brasília). No trabalho desta segunda (25), em Sochi, o treinador sacou o atacante Gabriel Jesus do time titular e colocou o volante Fernandinho na equipe.

O camisa nove teve atuações regulares nas duas primeiras partidas da Copa do Mundo. Na estreia contra a Suíça, ele foi substituído por Firmino aos 33min do segundo tempo. Contra a Costa Rica, jogou toda a partida.

Fernandinho pode ganhar uma chance e ser titular contra a Sérvia. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Fernandinho pode ganhar uma chance e ser titular contra a Sérvia. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com Fernandinho e sem Jesus, Coutinho deixa a faixa central para atuar pelo lado esquerdo. Willian continua na direita, enquanto Neymar deverá jogar como um falso nove.

Caso a mudança se confirme, Tite desfaz o quarteto ofensivo, que foi utilizado nos três últimos jogos.

A provável escalação do Brasil para o duelo contra a Sérvia é: Alisson, Fagner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Fernandinho, Paulinho e Coutinho; Willian e Neymar.

Líder do Grupo E com quatro pontos —mesma pontuação da Suíça, que leva desvantagem no saldo de gols (2 contra 1), o Brasil precisa de um empate contra a Sérvia para avançar às oitavas.

A seleção deixou Sochi nesta segunda às 14h30 e chegou em Moscou por volta das 18h.