Inspiração. Sentimento que nos movimenta, que nos ajuda a enfrentar o medo do desconhecido que vem pela frente em nossas vidas. Aos 15 anos de idade é algo que se faz constantemente presente e de uma maneira muito intensa, principalmente para as incontáveis crianças que buscam no futebol a realização de um grande sonho. São os futuros Ronaldo, Alex, Messi, Neymar, que jogam a sua bola pelos campos na sua cidade e já se imaginam jogando nas modernas arenas espalhadas pelo mundo. É exatamente esse espírito que irá movimentar a cidade de Curitiba durante a próxima semana, através da Copa Internacional Caio Junior de Futebol Sub-15. A primeira edição do torneio terá o seu início oficial no próximo domingo, dia 30, em um banquete no Velho Madalosso oferecido aos atletas e comissões técnicas dos oito clubes participantes. A bola começa a rolar logo na manhã seguinte no CT Barcelos, local em que serão disputados todos os jogos do dia 31 de julho ao dia 4 de agosto, sexta-feira, quando terá a tão esperada final e contará ainda com um Jogo das Estrelas, com a presença ilustre de renomados ex-jogadores que ajudarão a inspirar ainda mais os atletas e espectadores do evento.
De acordo com Matheus Saroli – idealizador da competição e filho do eterno paranaense Luiz Carlos Saroli, popularmente conhecido como Caio Júnior – o objetivo da Copa é promover a integração de clubes, atletas e comissões técnicas de cidades e até países diferentes, além de dar visibilidade e notoriedade à categoria de base dos clubes e incentivar o espírito esportivo aos jovens participantes e aos seus espectadores. ‘O futebol desperta emoções. E quando falamos desses jovens de 15 anos, que estão na categoria de base de um clube, estamos mexendo com seus sonhos. O sonho de um dia ser um grande jogador profissional e poder viver todos os valores que o futebol e o esporte proporcionam. É exatamente esse o sentimento que queremos transmitir para esses jovens. Uma experiência única e diferente que vai marcar e ser inesquecível nas suas vidas‘, declarou Matheus.

T172 web
Os clubes brasileiros que disputarão o primeiro troféu de campeão da Copa Caio Junior são os paranaenses Atlético, Coritiba e Paraná; Grêmio e Chapecoense que também são da região sul do Brasil; além da Jacuipense, que vem da cidade de Riachão do Jacuípe, na Bahia. Já os outros dois clubes postulantes ao título são importados e trarão atletas de outras culturas, idiomas e o tempero de um torneio internacional. O Chiba Soccer Club vem do outro lado do mundo representando o Japão e o Jacksonville Football Club é um clube proveniente da Flórida, nos Estados Unidos. Além de jogar um torneio competitivo, os integrantes de ambos os times estrangeiros terão a oportunidade de conhecer e visitar os diversos pontos turísticos que Curitiba oferece. As atuações individuais de todos os atletas participantes também serão premiadas com um belo troféu para o goleiro menos vazado, o artilheiro e o melhor jogador da competição. O grande diferencial estará na premiação do melhor treinador, que voltará para casa com o troféu Caio Junior.
Para acompanhar a tabela completa, confirmar horários, confrontos, resultados dos jogos, saber mais informações, novidades ou até mesmo entrar em contato com os organizadores basta entrar e seguir os perfis da Copa Caio Junior nas redes sociais ou mandar email para copacaiojunior@gmail.com. Além disso, os sites da Tribuna e da Federação Paranaense de Futebol terão espaços exclusivos da Copa.
Lembrando que a entrada será gratuita e sua presença nos dias do evento e nas redes sociais é muito bem-vinda. Alguns jogos inclusive serão transmitidos ao vivo através das redes sociais da Copa e da Tribuna. Vale a pena acompanhar.

COPA-CAIO_jr