A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) decidiu, semana passada, que o G3 (grupo formado pela Força Livre Motorsport, Velopark e Spid) organizará a Copa Brasil de Arrancada 2012. A ideia inicial do grupo era a realização de um campeonato interestadual, mas após a autorização da associação máxima do automobilismo nacional, a competição será chamada de Copa Brasil. O G3 também vai trabalhar para fortalecer o esporte no País. “Queremos ampliar a visibilidade na mídia para atrair patrocinadores. Vamos adotar um regulamento único e largadas eliminatórias, garantindo assim mais emoção para o público”, resume o diretor administrativo da Força Livre, Adalberto Monteiro.

A primeira etapa da Copa Brasil será realizada de 4 a 6 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. O evento também será válido como a segunda etapa do Campeonato Paranaense.

A competição será dividida em três fases: com treinos-livres na sexta-feira; três largadas classificatórias no sábado; e largadas eliminatórias no domingo, ou seja, o sistema mata- mata com largadas entre os 16 melhores, oito, quatro e dois, até sair um vencedor em cada uma das 17 categorias.

Inscrições para pilotos

As inscrições antecipadas, com desconto, para a primeira etapa da Copa Brasil já estão abertas. Os interessados devem enviar e-mail para inscricao@forcalivre.com.br até o dia 2 de maio e pagar uma taxa de R$ 400. O e-mail deve conter o nome do piloto; categoria; número do carro; endereço completo; CPF; e telefones de contato. A inscrição durante o evento custará R$ 450. Outras informações podem ser obtidas no telefone (41) 3014-7373 ou diretamente na Força Livre na Av. Pres. Kennedy, 574 – Rebouças / Curitiba

Calendário

Primeira etapa: 4 a 6 de maio Autódromo de Curitiba, em Pinhais.

Segunda etapa: 1 a 3 de junho Velopark, em Nova Santa Rita/RS

Terceira etapa: 6 a 8 de julho Autódromo de Curitiba, em Pinhais.

Quarta etapa: 24 a 26 de agosto Velopark, em Nova Santa Rita/RS

Quinta etapa: 14 a 16 de setembro Autódromo de Curitiba, em Pinhais.

Sexta etapa: 12 a 14 de outubro Velopark, em Nova Santa Rita/RS