A Copa do Brasil definiu na noite desta quinta-feira mais dois classificados para as oitavas de final. Com duas goleadas em casa, Atlético-PR e Portuguesa se juntaram a Palmeiras, Grêmio, Coritiba, Goiás, Paysandu, São Paulo e Atlético-MG, que já tinham garantido vaga anteriormente.

No Canindé, a Portuguesa goleou o Juventude por 4 a 0, com três gols do atacante Ricardo Jesus e outro de Raí, e reverteu a desvantagem por ter perdido o primeiro jogo do confronto, semana passada, em Caxias do Sul, por 2 a 0. Agora, o próximo adversário da Lusa será Bahia ou Remo.

O Atlético-PR também se classificou com goleada. Depois de ter vencido o primeiro jogo do confronto com o Criciúma por 2 a 1, o time paranaense repetiu a dose nesta quinta-feira, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, e fez 5 a 1. O equatoriano Guerrón marcou quatro gols, enquanto Patrick fez o outro – Gilmar descontou. Agora, enfrenta Cruzeiro ou Chapecoense.

Mais uma partida foi disputada na noite desta quinta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil. E o Fortaleza abriu grande vantagem no confronto com o Náutico, ao ganhar por 4 a 0 no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense. O jogo de volta será na próxima quarta, em Recife. Rafinha, Jaílson, Geraldo e Cleo marcaram os gols da vitória.