Um sorteio realizado nesta sexta-feira definiu os próximos confrontos da Copa do Rei e acabou colocando Real Madrid e Barcelona em lados opostos da chave do torneio, fato que só permitirá um possível encontro entre os dois times apenas em uma hipotética final.

Os próximos jogos da competição determinarão os classificados às oitavas de final e o sorteio desta sexta, realizado no Estádio do Vicente Calderón, casa do atual campeão, Atlético de Madrid, colocou o Cartagena, da terceira divisão espanhola, como próximo rival do Barça, enquanto o Real pegará o Olímpic Xátiva, também da terceira divisão.

Ou seja, o sorteio acabou sendo generoso para os dois maiores times da Espanha, assim como o Atlético de Madrid pegará o modesto Sant Andreu, outro clube da terceira divisão, no estágio seguinte da Copa do Rei.

Rival do Atlético na decisão da edição passada da competição, o Real poderá reencontrar o adversário em uma possível semifinal desta vez. Caso confirme favoritismo nesta fase, o time de Cristiano Ronaldo pegará nas oitavas de final o ganhador do confronto entre Málaga e Osasuna.

O Barcelona, por sua vez, se avançar medirá forças contra quem levar a melhor no mata-mata entre Getafe e Girona. Já o Atlético, se der novo passo na rota do bicampeonato, enfrentará Valencia ou Gimnástic Tarragona.

Os jogos de ida da próxima fase da Copa do Rei acontecerão entre 6 e 8 de dezembro, enquanto os de volta estão inicialmente marcados apenas para o dia 18 do mesmo mês.

Confira os confrontos da próxima fase da Copa do Rei:

Olímpic Xátiva x Real Madrid

Algeciras x Real Sociedad

Cartagena x Barcelona

Sant Andreu x Atlético de Madrid

Racing Santander x Sevilla

Gimnástic Tarragona x Valencia

Lleida x Betis

Recreativo Huelva x Levante

Girona x Getafe

Alcorcón x Granada

Las Palmas x Almería

Jaén x Espanyol

Villarreal x Elche

Málaga x Osasuna

Celta x Athletic Bilbao

Valladolid x Rayo Vallecano