Amanhã e domingo, a Sociedade Hípica Paranaense (SHPR) realiza a abertura oficial de sua temporada hípica. Conjuntos de Londrina, Maringá, Joinville, Blumenau, Florianópolis, além de todos os haras de Curitiba competem na primeira etapa do 9.º Ranking da SHPR/Copa Helisul Táxi Aéreo de Hipismo.

“Estamos estimando em aproximadamente 220 conjuntos participantes, o que será um recorde absoluto para uma etapa do ranking”, afirma Fernando Sperb, presidente da SHPR.

As provas acontecerão na sede da Hípica, em Curitiba, e serão desenhadas por Vailton Joci Cordeiro, o Baíca, diretor-geral da Hípica e desenhador oficial da Federação Eqüestre Internacional (FEI). Ele acredita que o torneio é promissor.

“Com os conjuntos mais preparados e entrosados, os resultados devem ser superiores à edição do ano passado. Quem vier assistir, verá um belo espetáculo”, afirma, animado.

O 9.º Ranking ainda terá outras oito etapas distribuídas no decorrer do ano. A próxima acontece nos dias 18 e 19 de abril, também na sede da Hípica. Quem quiser assistir ao torneio pode ir direto para as arquibancadas, pois a entrada
é franca.