O Kartódromo Raceland Internacional, localizado em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, será palco de uma das maiores competições do kartismo em 2011. O piloto Markenson Marques fez toda negociação com a RBC Preparações e os paranaenses terão, assim, um campeonato nos mesmos moldes da Copa São Paulo Light.

A Copa Raceland RBC Light é uma iniciativa dos pilotos de Curitiba e contará com a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), com o apoio e infra-estrutura do Raceland Internacional, considerado na atualidade um dos três melhores kartódromos do país.

A Prefeitura Municipal de Pinhais tamb ém demonstrou interesse em apoiar o campeonato e a RBC Preparações apostou na iniciativa, tornando-se a fornecedora oficial dos motores.

No total serão disputadas seis etapas e os campeões e vices de cada categoria serão credenciados para o GP RBC, que acontecerá em 4 de dezembro no Kartódromo de Aldeia da Serra e distribuirá aproximadamente R$ 200 mil em prêmios aos vencedores das diversas categorias.

“Temos tudo para realizar um evento de sucesso. Estamos envolvendo as melhores condições de competição da atualidade nesse evento. Com isso, contamos não só com a participação dos pilotos da região, mas sim os de outras cidades e estados. Trabalhamos no final de 2010 para divulgar o regulamento já em janeiro de 2011. O regulamento será idêntico ao Light paulista”, comentou Luiz Fernando Adsive, piloto e responsável pela divulgação.

Confira o calendário completo da Copa Raceland RBC Light: 1.ª etapa hoje; 2.ª etapa 30 de abril; 3.ª etapa 28 de maio; 4.ª etapa 13 de agosto; 5.ª etapa 17 de setembro; e 6.ª etapa 8 de outubro.