Ponta Grossa recebe hoje as melhores equipes de basquete do Estado. A 7.ª edição da Copa Sepam será realizada em duas categorias, infantil e infanto-juvenil masculino, e terá seus jogos no Ginásio Osni Vilaca Mongruel. Representantes de Londrina, Curitiba, Toledo e o anfitrião Sepam/Unimed jogarão entre si até domingo, quando serão conhecidos os campeões.

De Londrina virão as equipes da FEL/ALB/Colégio Portinari, no infanto-juvenil, e ALB/AABB/FEL na categoria infantil. O representante de Toledo será a Ninfa/Incomar, e de Curitiba o Tittãs/FHS Basketball.

Os jogos de hoje iniciam às 14h. Amanhã a rodada começa às 8h, e no mesmo horário, no domingo, iniciam as partidas decisivas. O cerimonial de abertura será realizado na noite de hoje às 17h30, com a apresentação de todas as delegações.

O atrativo de amanhã, além das partidas, será o torneio de arremessos de três pontos, previsto para as 17h. A competição distribuirá troféus e medalhas aos times campeão e vice, além de medalhas para a equipe terceira colocada.

Na categoria infanto-juvenil a FEL/ALB/Colégio Portinari defenderá o bicampeonato, enquanto que no infantil o Círculo Militar, campeão de 2007, não virá, abrindo espaço para um novo campeão neste ano.

Para o coordenador da competição, Bem Hur Chiconato, a Copa Sepam de Basquete tornou-se tradição no Paraná graças ao interesse e participação dos clubes, a exemplo do Ninfa/Incomar/Toledo, que vem com suas equipes desde a primeira edição.