Recorde de público e goleadas marcaram a grande final da 3.ª Copa Tribuna de Futebol Society, que aconteceu no último domingo, na quadra da Stark Sports, em Curiitba.

Durante quatro meses, a competição reuniu dezenas de times de escolinhas da Grande Curitiba, que disputaram os jogos pelas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

Pela categoria sub-17, a Stark venceu por 4 a 1 a New Soccer. O time da casa liderou o jogo desde o 1.º tempo, abrindo o placar aos 5 minutos com Maicon. Daniel Cresto ampliou ainda na 1.ª fase. Os outros dois gols foram marcados no 2.º tempo, por Carlos Ferreira. A equipe da New Soccer descontou no final, com Ricardo de Andrade.

Susto e virada

Em uma virada de jogo fantástica, quem venceu na categoria sub-15 foi novamente um time da escola anfitriã. A Stark bateu o Internacional A por 4 a 3, conquistando a taça de ouro do campeonato.

O Colorado liderou o jogo no 1.º tempo, com forte marcação. Lucas Castro fez os dois gols que davam vantagem ao time gaúcho. O Stark diminuiu a vantagem com Frederique da Silva.

Aos 9 do 2.º tempo, Lucas Emanuel ampliou para Inter 3 a 1. A partir daí a garotada do Stark colocou pilha na partida. Padro fez o segundo gol e pouco depois empatou o jogo.Lucas ainda garantiu a vitória ao marcar o gol da virada.

Organiação e incentivo

“Os atletas e os treinadores estão de parabéns pela participação e pelo desempenho na Copa Tribuna. Mostraram um ótimo nível técnico. A competição tem o objetivo de entrosar e melhorar ainda mais a qualidade do futebol nas escolas.

O incentivo e a presença dos familiares, além da parceria da Tribuna do Paraná, foram imporantes para o sucesso do evento”, destacou Elias Féder Jr., presidente da Federação de Futebol Society do Paraná, que comandará a premiação das equipes hoje, na sede da Stark Sports, com a entrega de troféus e medalhas aos campeões.