Assim como no Brasileirão, quem está na liderança da 3.ª edição da Copa Tribuna de Futebol Society, na categoria sub-11, é o time do São Paulo. Motivo de orgulho redobrado para toda a galera que lotou a quadra do Krakatua, no Alto Boqeirão, no último domingo. Quem também garantiu a classificação para disputar a semifinal da competição, foi o Internacional.

A última rodada da Copa Tribuna, que teve como protagonistas apenas atletas mirins da categoria sub-11, foi marcada por muitas goleadas. A primeira delas aconteceu quando o Krakatua perdeu, por 6 a 3, para São Paulo.

Segundo a avaliação técnica, os são-paulinos foram eficientes na marcação, e tiveram melhor nível em quadra, merecendo a vitória. Um dos destaques do time foi ano Wellington Lima, que abriu o placar para o São Paulo.

“Estamos felizes com a classificação e confiantes na busca de mais um título na Copa Tribuna. Passamos aos nossos alunos o ensinamento de que a competição sadia é importante para o crescimento deles como atletas e cidadãos. Mas o primordial para se tornar um jogador de futebol profissional, é manter também boas notas na escola, disciplina em casa e aqui na nossa escolinha”, destacou Rodrigo Cruz, professor e técnico da equipe do São Paulo.

No jogo seguinte os atletas da Penha e do Internacional fizeram bonito em quadra, na partida que terminou em 4 a 4. Penha dominou o jogo no 1.º tempo, com bonitos lances e destaque para os três gols marcados pelo artilheiro, Rafael Neto.

“Fiz o que pude para que o time se classificasse. Mas não foi o nosso dia, infelizmente”, disse o craque da Penha. No 2.º tempo o time colorado reagiu no 2.º tempo, empatou e garantiu sua classificação.

“É a primeira vez que a escolinha da Penha participa da Copa Tribuna. Mesmo não indo para a semifinal, foi gratificante para os alunos a oportunidade de estarem em contato com outras equipes. Essa integração é necessária para o crescimento do jovem”, diz Aparecido Brito, professor e técnico da escola de futebol Penha.

“Os organizadores estão de parabéns pela realização da Copa Tribuna. As escolinhas têm melhorado a cada ano o seu desempenho, mostrando-se mais qualificadas. Tem muito garoto bom jogando por aí, se revelando nas quadras”, completou José da Silva, responsável pela escolinha do Krakatua Futebol Clube.

Calendário

De acordo com o calendário de jogos, no próximo final de semana quem disputa a classificação para a semifinal são as equipes das categorias sub-15 e sub-17. Os resultados das disputas você confere no Paraná Online e no site da Federação de Futebol Society do Paraná. www.federacaodoparana.com.br.

Nancyara Lima/Divulgação
Equipe sub-11 Inter classificado para a semifinal.