Região Sul recebe, pela
primeira vez, a Copa Troller.

A quinta etapa da Copa Troller Sudeste promete acirrar ainda mais a disputa pela liderança na categoria Graduados. A prova acontece pela primeira vez na região Sul e terá 140km de trilhas na Região Metropolitana de Curitiba. Mais de 90 veículos se inscreveram para esta que é a penúltima etapa da competição. As provas serão disputadas sábado com largada às 9h, no estacionamento do Parque Barigui.

As duplas mineiras formadas por Carlos Gonçalves/Wagner de Paula, atuais líderes da Graduados, e José Calixto/Lucas Magalhães são de Juiz de Fora e não escondem a rivalidade. Todos saíram da mesma escola off road, o Jeep Clube de Juiz de Fora, e também disputam as provas organizadas pela entidade.

“A prova de Campos do Jordão foi muito fácil e tivemos a sorte de nossos principais adversários não terem marcado muitos pontos. Espero que a trilha da etapa de Curitiba seja mais técnica, assim, quem trabalhar melhor se destaca”, diz Wagner de Paula, navegador, que depois de desbravar as trilhas de Curitiba, voa para Fortaleza, onde participa na mesma noite da abertura do Rally do Agreste.

José Calixto, piloto da outra dupla mineira, quer recuperar a liderança de qualquer jeito. “Estamos bem afinados, o carro bem preparado, temos tudo para fazer uma prova excelente e voltar à ponta”, explica.

Ao contrário da trilha de Campos do Jordão, a de Curitiba promete dar trabalho aos competidores. “Desta vez teremos muitas erosões, lama, trechos estreitos em mata fechada, laços. Se chover, a prova ficará mais emocionante ainda”, conta Deco Muniz, diretor técnico das etapas da Copa Troller Sudeste.

Os mineiros também lideram a categoria Turismo, para competidores com pouca ou nehuma experiência em ralis de regularidade. A dupla Giovanni Hostalácio/Ricardo Siqueira venceu a quarta etapa, em Campos do Jordão (SP), e abriu dez pontos de vantagem contra a segunda colocada Rodrigo e Cristiane Formigari.

A categoria Expedition, ideal para quem quer se habituar com terreno off road e aprender a ler planilhas, é liderada pelo casal de São Paulo Williem Van Hees/Dorimar Conceição.

A prova em Curitiba terá 140km no total, sendo 120km de trechos navegados e 20km de deslocamento.

A programação começa amanhã, às 18h, com a vistoria dos carros, briefing, coquetel e um show, tudo na concessionária Trilha Eurocar (Rua Basílio Itiberê, 2.361, Rebouças, Curitiba/PR), onde também acontecerá a largada promocional às 8h de sábado. A largada oficial será no estacionamento do Parque Barigui, que fica no km 1 da BR-277, a partir das 9h. A Copa Troller 2004 tem o patrocínio da Ipiranga, Semp Toshiba e Goodyear e Nova Schin.