O Campeonato Brasileiro chega neste meio de semana em sua 10.ª rodada. Sete partidas estão programadas para esta quarta-feira e uma delas envolve justamente o líder contra o lanterna da competição. Em Goiânia, o Atlético Goianiense busca a recuperação, e quem sabe sair da última posição na tabela de classificação, contra o Corinthians, o único invicto até o momento.

Desde o reinício do Brasileirão na semana passada, o Atlético ainda não sabe o que é somar ponto. Foram duas derrotas consecutivas – para Atlético Mineiro e Flamengo – e uma vitória sobre o Corinthians é de suma importância para os planos de evitar o rebaixamento. Do lado corintiano, o moral está alto pela liderança isolada. Com apenas dois pontos de vantagem para o Fluminense, a ordem é não deixar a primeira colocação escapar ao fim da rodada.

Outra partida de destaque desta quarta acontece no Maracanã. Após duas vitórias consecutivas e a entrada no G-4 – grupo dos que hoje estariam classificados à próxima edição da Copa Libertadores da América -, o Flamengo encara o também embalado Avaí, que ganhou os seus dois últimos jogos (São Paulo e Palmeiras) e subiu para a sexta colocação.

Na cola de Flamengo e Avaí está o Internacional, outro time a ter 100% de aproveitamento após o Brasileirão ter sido retomado com o fim da Copa do Mundo da África do Sul. O time comandado por Celso Roth bateu Guarani e Ceará na sequência e agora busca a terceira vitória consecutiva para tentar entrar no G-4. O desafio será fora de casa contra o Atlético Mineiro, que luta pela reabilitação depois de perder para o Corinthians e para ficar longe da zona de rebaixamento.

Quem também quer a recuperação no campeonato é o São Paulo. Semifinalista da Libertadores, o clube do Morumbi perdeu os dois últimos jogos e despencou na tabela de classificação – está em 13.º lugar. A chance de reação, nesta quarta, será em seus domínios contra o Prudente, que vem dando trabalho aos grandes clubes brasileiros – só nas últimas duas rodadas empatou com o Fluminense, no Rio de Janeiro, e derrotou o Grêmio.

OUTROS JOGOS – A palavra desespero entra em cena em duas partidas desta rodada. Em Porto Alegre, Grêmio e Vasco estão na zona de rebaixamento e buscam os três pontos para sair dela. O time carioca entra em campo em situação pior na tabela – está uma posição abaixo dos gremistas -, mas com a motivação maior, já que venceu no último final de semana.

Já em Curitiba, o Atlético Paranaense sonha também em deixar a zona da degola. Para isso, obrigatoriamente precisam derrotar o Santos, que não passa por uma boa fase às vésperas da decisão da Copa do Brasil contra o Vitória. E o clube baiano, em posição intermediária na tabela de classificação, enfrenta em casa o Goiás.

Confira os jogos desta quarta-feira pela 10.ª rodada do Brasileirão:

19h30

Atlético-MG x Internacional – Arena do Jacaré

São Paulo x Prudente – Morumbi

Vitória x Goiás – Barradão

21 horas

Flamengo x Avaí – Maracanã

21h50

Atlético-GO x Corinthians – Serra Dourada

Atlético-PR x Santos – Arena da Baixada

Grêmio x Vasco – Olímpico