Em clássico paulista de opostos disputado nesta quarta-feira à noite, no Morumbi, Palmeiras e Corinthians empataram em 2 a 2. Quarenta mil pessoas estiveram presentes ao estádio do São Paulo para conferir a partida, que teve quatro gols, dois pênaltis e até expulsão do pacato Parreira.

O jogo começou muito bem, com muita movimentação. Logo aos 6 minutos, o Corinthians abriu o placar. Deivid lançou Gil, que avançou pelo meio e soltou a bomba rasteira no canto de Marcos.

Ao contrário do que se poderia imaginar, o gol não desmotivou o Palmeiras. O Verdão foi pra cima e com jogadas rápidas, trazia perigo ao Corinthians. Aos 12, Muñoz cruzou e Itamar perdeu grande oportunidade de empatar. Cinco minutos depois, após cobrança de falta pela direita, Itamar subiu para cabecear e fazer 1 a 1 no clássico.

O Palmeiras continuou explorando o lado direito e criando boas oportunidades. O Corinthians só retomou o domínio da partida no final da primeira etapa. Aos 41, Rogério cobrou falta rasteiro, mas Marcos fez boa defesa.

Aos 43, uma jogada maravilhosa. Vampeta tocou para Gil, que deu de bico para Deivid. Este devolveu para Gil, que de primeira lançou Leandro, livre, na área. O jogador não soube aproveitar a chance e chutou por cima.

O segundo tempo começou com uma lidna defesa de Marcos após cabeceada de Deivid. O Palmeiras respondeu 15 minutos depois. Kléber fez a carga em Muñoz, derrubando-o na área: pênalti marcado pelo árbitro Paulo César de Oliveira. Arce bateu forte e virou a partida para o Verdão.

O Palmeiras quase ampliou aos 22, com um chute de Muñoz que Fábio Luciano cortou, de cabeça, em cima da linha. A partida então teve um momento raro: o técnico Parreira foi expulso por reclamação. Mesmo sem seu treinador, o Corinthians chegou ao empate. Deivid tentou o drible sobre Fabiano Eller e foi derrubado: outro pênalti. Rogério bateu e voltou a empatar a partida.

Aos 36, a maior chance do Palmeiras de desempatar. Kléber soltou a bomba e Marcos espalmou bonito. O último momento palmeirense foi aos 42, com Juninho pegando um rebote de bola rebatida na área e chutando para fora.

Corinthians e Palmeiras folgam na rodada de sábado, voltando a campo na quarta-feira. O Verdão pega o Botafogo, o Timão enfrentará o Flamengo. (Futbrasil)