São Paulo – A possibilidade de defender o Benfica deixou o volante Marcelo Mattos entusiasmado. Em entrevista ao jornal português O Jogo, o jogador do Corinthians contou que gostaria muito de jogar no clube de Portugal se a MSI realmente o negociar.

Marcelo Mattos tem mais três anos de contrato com o Corinthians, mas seus direitos federativos pertencem à MSI, que, devido ao mau relacionamento com o presidente Alberto Dualib, já tirou boa parte de seus jogadores do clube – Tevez, Mascherano, Carlos Alberto, Rafael Moura, Ramón e Renato, sobrando apenas Roger e Gustavo Nery, além do próprio Marcelo Mattos.

Assim, a MSI teria oferecido Marcelo Mattos ao Benfica. E o jogador gostou da idéia. ?Neste momento, não sei de nada. Estou com a minha família, na minha terra natal e o meu empresário não falou comigo, mas o Benfica é um grande clube. Gostaria de jogar no Benfica, claro!?, avisou o volante.

Dois jogadores brasileiros que atuam no Benfica, Anderson e Alcides, são amigos de Marcelo Mattos e ele recebeu ótimas referências do clube português. ?Jogar na Liga dos Campeões, num grande clube europeu, é um sonho. Se houver possibilidade, vou, com toda a certeza. Nem penso! Só temos de pensar quando a proposta é boa e o clube é mau, mas, quando a proposta é boa e o clube também, não é preciso. E a língua também facilita muito?, afirmou.

Aos 22 anos, Marcelo Mattos chegou ao Parque São Jorge em 2005. Disputou 112 jogos com a camisa corintiana e marcou 13 gols. Sagrou-se campeão brasileiro de 2005 e é um dos jogadores preferidos da torcida, pelo estilo guerreiro dentro de campo.

Amoroso

A novela sobre o futuro de Amoroso está perto de um final feliz para os corintianos. O empresário Nivaldo Baldo afirmou neste domingo que os dirigentes do clube descartaram a idéia de reduzir o salário do jogador e prometeram pagar os direitos de imagem que estavam atrasados.

Esses eram os empecilhos que impediam a confirmação de que o atacante, apesar de ter contrato até setembro, de seguir no Corinthians. Para romper o vínculo, bastava a Amoroso pagar R$ 100 mil ao clube. Santos e Cruzeiro mostraram interesse na sua contratação e chegaram a procurar Nivaldo Baldo.

Animado com a promessa dos dirigentes corintianos, Amoroso já dá como certa sua permanência e projeta sucesso em sua segunda temporada no Parque São Jorge. ?Este ano eu vou fazer a pré-temporada e jogar o ano inteiro. Não existe calma no Corinthians, isso é vontade de ganhar. O clube foi feito para vencer sempre?, disse o atacante.

O jogador, de 32 anos, também não vê a hora de se entrosar com um novo parceiro de ataque, já que o antigo, Rafael Moura, foi liberado para o Fluminense. ?Com o Christian joguei no São Paulo e na seleção brasileira e o Nilmar espero que continue?.

Amoroso foi contratado do Milan em setembro deste ano, como parte de um pacote – que incluiu o volante Magrão e o lateral-esquerdo César – para livrar o Corinthians do risco de rebaixamento. Disputou 14 partidas e marcou três gols.