Seis pontos. É isso o que falta para o Corinthians comemorar oficialmente seu retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, sem depender de outros resultados, depois de vencer o Bahia por 3 a 0 neste sábado, em Feira de Santana, e chegar a 67 pontos na Série B, 11 a mais que o vice-líder Avaí e 16 à frente do Vila Nova, o quinto colocado.

Os gols da vitória corintiana foram anotados por Morais, de cabeça, e Dentinho, duas vezes. Com o resultado, o Corinthians pode até subir na próxima rodada, quando recebe o Ceará, sábado, no Pacaembu. Para isso, teria de vencer e torcer por derrotas do Vila Nova diante da Ponte Preta, na sexta-feira, em Goiânia, ou do Barueri, que pega o Paraná no sábado e também está com 51 pontos. O Bahia, com 42 pontos, segue na 11ª colocação.

Em Campinas, a Ponte Preta perdeu outra chance de se aproximar da zona de acesso, com o empate por 2 a 2 diante do Fortaleza, que deixou o time em sexto lugar, com 48 pontos. Enquanto isso, os cearenses se mantêm em 16.º lugar, perto da zona de rebaixamento, com 35.

Do outro lado da tabela, o CRB perdeu mais uma diante de sua torcida, em Maceió. A equipe alagoana foi derrotada pelo Juventude por 2 a 0, e segue com 18 pontos – na próxima rodada, uma derrota para o Fortaleza pode carimbar o passaporte para a Série C, se combinada a outros resultados. A 31ª rodada será completada às 20h30, quando ABC e São Caetano se enfrentam em Natal.

Todos os jogos da 31ª rodada:

Terça-feira

Santo André 2 x 1 Vila Nova

Ceará 1 x 0 Barueri

Paraná 1 x 3 Brasiliense

Sexta-feira

Gama 0 x 3 Avaí

Marília 2 x 1 América

Criciúma 1 x 0 Bragantino

Sábado

Ponte Preta 2 x 2 Fortaleza

CRB 0 x 2 Juventude

Bahia 0 x 3 Corinthians

20h30

ABC x São Caetano