O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Paulista. Neste domingo, o time de Mano Menezes bateu o São Caetano por 1 a 0, com gol de Dentinho, que entrou durante o segundo tempo, na Arena Barueri, em partida válida pela 13.ª rodada do estadual. O resultado pôs fim a uma sequencia de três jogos sem um triunfo na competição.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 23 pontos e retornou provisoriamente ao grupo dos quatro primeiros colocados, superando Botafogo de Ribeirão Preto e São Paulo, que ainda entram em campo neste domingo. Já o São Caetano, permanece com 20 pontos, próximo dos líderes.

Na próxima quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), o Corinthians volta a campo pela Libertadores, para enfrentar o Independiente Medellín, no Estádio Atanasio Girardot, em Bogotá, na Colômbia. Pelo Paulistão, o Corinthians encara o Santo André, novamente na Arena Barueri, no domingo.

O JOGO – O Corinthians dominou o início do primeiro tempo, mas tinha dificuldades para finalizar, apesar da boa atuação de Souza. Normalmente criticado pela torcida, ele foi aplaudido pela sua vontade e presença constante na área adversária.

Praticamente apenas se defendendo, o São Caetano teve mais sucesso em sua proposta na primeira etapa, apesar de não ter dado muito trabalho ao goleiro Felipe, que foi um mero espectador.

No lance mais complicado da primeira etapa, após cruzamento da esquerda, na área do São Caetano, Anderson Marques tentou cortar, mas acabou rebatendo para o lado errado. A bola explodiu no braço de Bruno Recife, que afasta na sequência. Os corintianos pediram pênalti, mas o árbitro nada marcou.

O Corinthians seguiu mais ofensivo no segundo tempo. Souza quase abriu o placar aos 11 minutos, quando desviou muito bem, na primeira trave, um cruzamento da esquerda de Roberto Carlos. Luiz fez grande defesa e impediu o gol do corintiano.

O técnico Mano Menezes resolveu colocar em campo uma dupla que fez bastante sucesso em 2009. Dentinho e Jorge Henrique entraram nos lugares de Danilo e Iarley, que teve atuação apagada e foi vaiado pelos torcedores.

O gol da vitória saiu em jogada dos atacantes, aos 41 minutos do segundo tempo. Jorge Henrique recuperou uma bola na direita e cruzou para Dentinho, que cabeceou sozinho, sem chance de defesa para Luiz, encerrando o jejum de vitórias da equipe no Paulistão.

Ficha Técnica:

São Caetano 0 x 1 Corinthians

São Caetano – Luiz; Arthur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Adriano (Lucas), Fernandes e Luciano Mandi; Wanderley (Hugo) e Eduardo (Talles Cunha). Técnico: Roberto Fonseca

Corinthians – Felipe, Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Morais (Elias) e Danilo (Dentinho); Iarley (Jorge Henrique) e Souza. Técnico: Mano Menezes

Gol – Dentinho, aos 41 minutos do segundo tempo

Juiz – Antônio do Prado (SP)

Cartões amarelos – Arthur e Anderson Marques (São Caetano); Danilo e Souza (Corinthians)

Renda – R$ 119.885,00

Público – 4.031 pagantes

Estádio – Arena Barueri, em Barueri (SP)