O torcedor corintiano mais desavisado pode se surpreender ao ver sua equipe em campo nesta quarta-feira, contra o Náutico, nos Aflitos. Para a partida no Recife, que vale pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltará a usar o terceiro uniforme. A camisa na cor roxa foi lançada no ano passado, e não era utilizada em jogos oficiais desde outubro.

O uniforme, apesar de contestado pela torcida, tem tido boas vendas, sempre aparecendo em bom número entre os torcedores corintianos nas partidas realizadas no Pacaembu. No entanto, o Corinthians segue sem jogar com a camisa roxa no estádio que é considerado a sua casa. Nas outras três oportunidades que o time vestiu o uniforme, os confrontos também foram longe do Pacaembu.

A estreia da camisa roxa se deu no dia 3 de abril de 2008, pela segunda rodada da Copa do Brasil. No Morumbi, o Corinthians venceu o Fortaleza por 2 a 0. Já pela Série B, o time corintiano voltou a usar o terceiro uniforme e empatou com o Brasiliense por 1 a 1, desta vez fora de casa. A última vez que a equipe vestiu roxo foi novamente longe de seus domínios, na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, em Feira de Santana.