Não foi fácil, o caminho foi árduo, complicado, recheado de críticas, mas o Coritiba está na semifinal da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense. Talvez o time coxa-branca, durante esses quase 45 dias de preparação, tenha aprendido muito com os erros. Mais na dor do que no amor que o Verdão tornou-se um especialista em vencer como visitante no Estadual e carimbou sua vaga na próxima fase do torneio ao vencer o Toledo por 2×0, na noite desta quarta-feira (14), no estádio 14 de Dezembro, no Oeste do Estado.

LEIA MAIS: Aposta na garotada leva o Coritiba à classificação pra semifinal

O goleiro Wilson, que mais uma vez teve uma participação segura e ainda deu o passe para o gol marcado por Evandro já nos acréscimos do jogo, garantiu que o péssimo jogo diante do Parnahyba, na semana passada, fez com que a equipe alviverde tivesse um crescimento a contento. O capitão do Verdão garantiu que diante das críticas, o time coxa-branca conseguiu evoluir e, com duas vitórias fora de casa contra Londrina e Toledo, garantiu a vaga na semifinal.

“A gente sabe como é jogar no interior, mas a equipe está tendo um amadurecimento. Foi o que falei no vestiário: a gente tomou muito pancada depois do jogo contra o Parnahyba. Contra o Londrina a gente foi melhor, pelo menos na concentração, na atenção, na entrega. Acho que a precisamos passar por isso. Depois daquela partida a gente conseguiu evoluir. Aquele jogo foi muito importante para o crescimento do nosso time. Estamos demonstrando evolução aos poucos, está encaixando, soubemos superar as dificuldades nas partidas e esses garotos tem muito a crescer e ajudar o Coritiba”, pontuou o goleiro alviverde.

O Coritiba terá agora pela frente o Foz do Iguaçu, domingo (18), fora de casa, que é um dos times que ainda não perdeu no Campeonato Paranaense. No entanto, o time coxa-branca, em três jogos como visitante neste Estadual, conseguiu três vitórias. Se mantiver esse rendimento, o Verdão tem grandes chances de quebrar a invencibilidade do time da fronteira e chegar à decisão da Taça Dionísio Filho.

Confira como ficou a classificação da primeira fase do Campeonato Paranaense!

Para o lateral-esquerdo William Matheus, o Coritiba chega para a semifinal com moral para encarar o Foz do Iguaçu. “Felizmente conseguimos a vitória e a classificação. A gente estava precisando classificar para chegar com moral. Nessa reta final a gente cresceu. Vamos agora em busca do título”, avisou o camisa 66 alviverde.

O zagueiro Romércio admitiu que o Coritiba não fez um jogo de encher os olhos, mas já pensa na semifinal para conseguir um melhor rendimento e a vaga na decisão. “Graças a Deus conseguimos essa vitória. Não fizemos um grande jogo, mas saímos com o resultado positivo. Agora é descansar para buscar fazer uma grande semifinal”, concluiu o camisa 4 coxa-branca.