O Coritiba precisa esquecer o tropeço na Copa do Brasil e voltar as atenções novamente para o Campeonato Brasileiro, competição em que vem de duas vitórias consecutivas. Neste domingo, às 11 horas, receberá a Chapecoense, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela primeira rodada do segundo turno, a 20.ª da competição.

Apesar dos últimos bons resultados, o time paranaense é o 18.º colocado com 18 pontos. No meio da semana, voltou a se encontrar com um mau resultado ao perder por 1 a 0 para o Grêmio em casa, no jogo de ida das oitavas de final do outro torneio nacional.

Para evitar que a equipe entre novamente em uma sequência ruim, o técnico Ney Franco optou por fazer mistério durante a semana e fechou os treinos táticos para a imprensa. A tendência é que ele faça ao menos quatro alterações em relação à última partida. O goleiro Wilson, os meias Lúcio Flávio e Esquerdinha e os atacantes Marcos Aurélio e Henrique Almeida não puderam atuar por conta de questões jurídicas.

Destes, Wilson, Lúcio Flavio e Henrique Almeida devem começar em campo. A outra mudança acontecerá por causa da lesão do lateral-esquerdo Juan. O jogador sofreu um entorse no joelho no duelo pela Copa do Brasil e será substituído por Carlinhos.