Bonamigo aproveita a folga
para conhecer melhor o elenco.

Os dois meses sem jogos oficiais para a equipe do Coritiba estão sendo encarados por um prisma positivo pelo técnico Paulo Afonso Bonamigo. O período vai ser aporveitado para o treinador conhecer o elenco mais a fundo e observar alguns jogadores que podem vir a reforçar a equipe, como os meias Cléber, do Vitória, e Cartagena, do Montevideo (Uruguai). Cléber, de 23 anos, vem por indicação do supervisor técnico Sérgio Ramirez, que já foi seu treinador. “É um bom atleta, revelado nas categorias de base do Vitória e com várias passagens pelas categorias de base da seleção brasileira”, disse.

Já Sebastian Cartagena, que está com 24 anos, foi convocado após a comissão técnica observar um material enviado a Ramirez diretamente do Uruguai. Um fato que chama atenção no currículo do atleta são as 66 convocações para as seleções de base uruguaias. Os dois atletas se apresentam juntamente com o elenco, hoje à tarde, no CT da Graciosa. Além de Cléber e Cartagena, se apresentam ao clube hoje o meia Gil Baiano e o lateral-direito Ezequiel, que já firmaram contrato.

O período de entresafra será aproveitado também para Bonamigo conhecer melhor alguns atletas do elenco que ele não teve oportunidade de ver jogando. “Quero montar um expressinho com jogadores como Tiago e Juninho, para vê-los em ação e ter uma análise mais completa de cada um”, disse o treinador.