Foto: Fábio Alexandre/Tribuna

Coritiba apresentou ontem, Cristian, Paulo Miranda e Luiz Paulo.

O Coritiba está apostando em jogadores com passagens pelos maiores rivais para retornar à primeira divisão. Ontem, o Coxa apresentou oficialmente os ex-paranistas Luís Paulo, Cristian, além de Paulo Miranda, que além do Tricolor passou também pelo Atlético.

Junto com Caio, Rodrigo Batata (ex-Paraná), Ney Santos e Luciano Santos (ex-Atlético), eles completam um grupo de sete atletas que já defenderam os outros clubes da capital, mas ?viraram a casaca? e hoje vestem a camisa coxa-branca.

De todos eles, Paulo Miranda é o que teve passagem mais marcantes pelos ?inimigos? alviverdes. Foi algoz do Coxa durante quase toda a década de 1990, quando conquistou quatro títulos estaduais pelo Paraná e um pelo Furacão. Três deles em decisões diretas contra o Cori.

A contratação do volante encontrou certa resistência em setores mais radicais da torcida alviverde. Mas nada que preocupe o novo reforço coritibano. ?Eu sou profissional. Foi assim em todas as equipes que eu passei. É um objetivo muito grande conquistar também a torcida do Coritiba. São poucas pessoas que estão tendo essa negação?, acredita Paulo Miranda, que após deixar o futebol paranaense passou por Vasco, Cruzeiro, Flamengo, Bordeaux (FRA) e estava no São Caetano.

De retorno a Curitiba, Paulo quer voltar a sentir no peito o peso de uma faixa de campeão. ?O São Caetano foi o único clube em que eu não ganhei nada. Foram dois anos não muito bons em relação a títulos. Eu fui várias vezes campeão nas equipes que passei e espero repetir isso aqui no Coritiba?, afirma.

Luís Paulo e Cristian tiveram passagem menos marcante pelo Tricolor. O lateral fez parte do grupo comandado por Paulo Bonamigo, atual técnico do Coxa, em 2001. Mas teve poucas oportunidades e acabou dispensado. ?Tive uma passagem muito rápida pelo Paraná. Agora, espero fazer meu nome aqui e ajudar o time a subir para primeira divisão?, diz o jogador.

A torcida paranista tem lembranças melhores de Cristian. Ele foi o principal destaque do time da Vila Capanema em 2004, antes de se transferir para o Palmeiras. ?Estou retornando à cidade e espero fazer sucesso no Coritiba, já que fui muito bem no Paraná. O campeonato é muito difícil. Vamos dar o máximo para voltar à elite, que é o lugar do Coxa?, garante.

Com a chegada dos três, o Cori encerra mais um ciclo de contratações. Mais reforços, só virão em setembro, caso diretoria e comissão técnica achem necessário.