t13201204.jpg

Verdão cedeu o empate e, mesmo assim rebaixou o Criciúma.

O Coritiba não perdoou e despachou o Criciúma pra Segundona. O time de Antônio Lopes, mesmo sem qualquer aspiração na última rodada, empatou em 3 a 3 com o Tigre, no Heriberto Hülse, ontem à tarde. Com este resultado, o Criciúma vai disputar a Série B em 2005.

O Criciúma começou demonstrando que buscaria o resultado que precisava, fazendo o "dever de casa". O time até saiu na frente do marcador, com Vagner Carioca escorando cobrança de falta de Paulo César. O Coritiba, a partir daí, passou a dominar a partida e empatou aos 31, com o zagueiro Miranda, de cabeça, interceptando cruzamento perfeito de Ricardinho na pequena área.

No segundo tempo Vagner Carioca voltou a marcar, fazendo 2 a 1. Guilherme, que acabara de entrar no Coritiba, em escanteio, empatou novamente e aos 39 minutos, Reginaldo Vital, que estava em campo há pouco mais de dois minutos, virou o marcador.

Boa parte da torcida não viu o belo gol de Saulo, aos 46 minutos, empatando a partida, pois já haviam deixado o estádio logo após o terceiro gol do Coxa. Agora, resta ao Criciúma trabalhar no ano que vem para tentar voltar à divisão principal.

Reforços

O Coritiba começou a anunciar as novidades para a temporada 2005. A equipe que já tem contrato com Antônio Lopes como treinador até dezembro do ano que vem, e já apresentou o meia Marquinhos, ex-Paraná e São Paulo vai contar também com os reforços de Marciano, atacante que foi artilheiro do Limoeiro, na terceira divisão da temporada 2004; e Luiz Carlos, volante do Bangu.

Outra novidade, divulgada ontem, pouco antes da partida de despedida da temporada 2004, quando o Alviverde empatou com o Criciúma, foi a possibilidade de a diretoria chamar o capitão Reginaldo Nascimento para conversar. Nascimento tem a chance de ficar no Alto da Glória por mais um ano. Na semana que passou, o zagueiro/volante chegou a anunciar que poderia ir para o Atlético para disputar a Copa Libertadores, mas no fim de semana a diretoria acenou com a possibilidade de renovar seu contrato.

CAMPEONATO BRASILEIRO

46.ª RODADA

Gols: Vagner aos 13 minutos e Miranda aos 31 do primeiro tempo; Vagner aos 21, Guilherme aos 29, Reginaldo Vital aos 39 e Saulo aos 46 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Ângelo, Paulo César, Vagner, Reginaldo Nascimento e Alemão.

Renda: R$ R$ 71.810,00

Público: 11.024 pagantes.

Local: Estádio Heriberto Hülse.

CRICIÚMA 3 X 3 CORITIBA

CRICIÚMA
Roberto; Ângelo, Duílio, Luciano e Gleidson; Cléber Gaúcho, Genalvo, Paulo César e Douglas (Saulo); Marcos Denner (Eder) e Vagner Carioca (Paulinho). Técnico: Lori Sandri.

CORITIBA
Douglas; Reginaldo Nascimento (Guilherme), Flávio e Miranda; Rafinha, Ataliba (Egídio), Roberto Brum, Capixaba e Ricardinho; Laércio Reginaldo Vital) e Alemão. Técnico: Antônio Lopes.