Coritiba e Atlético voltam a entrar em campo nesta quinta-feira (12), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Verdão encara o Sport, a partir das 19h, no Couto Pereira, enquanto o Furacão enfrenta o Bahia, no Pituaçu, em Salvador, às 21h15. Os dois únicos times paranaenses na disputa fazem uma boa campanha e estão com chances de avançar na competição.

O Rubro-Negro soma sete pontos e está na terceira colocação do Grupo A, podendo até terminar a rodada como líder, caso vença e conte com a derrota do São Paulo. O Coxa também está na terceira colocação, mas do Grupo B, com quatro pontos somados, somente atrás de Internacional, com sete, e Santos, com cinco.

Nesta primeira fase da competição, participam 16 times, divididos em dois grupos. As equipes enfrentam os adversários da outra chave e após os confrontos seguem na disputa os quatro primeiros de cada grupo. Na segunda etapa do Brasileirão de Aspirantes, os oito restantes jogam entre si e quatro vão para as semifinais, em duelos de ida e volta, até a grande final.

Atlético e Coritiba se enfrentaram na última rodada da disputa, no domingo (8), e foi o Furacão quem se deu melhor no confronto, vencendo por 1×0, com gol do zagueiro Daniel.

Atualmente, o Rubro-Negro está sendo comandado por Kelly, que assumiu a função depois que Tiago Nunes foi promovido como técnico interino do time principal. O novo treinador sabe que o jogo desta noite será fundamental para a sequência da competição.

“A recepção dos atletas foi muito boa. Em pouco tempo, trabalhamos muito bem. Entendemos que este jogo é muito importante para nós, porque nos dá a possibilidade de tomar a liderança do grupo. Então, estamos muito motivados. Trabalhamos bem, recuperamos os atletas do último jogo e com certeza faremos uma partida para vencer‘, explicou o comandante, em entrevista ao site oficial atleticano.

Do lado coxa-branca, o duelo será fundamental, uma vez que a equipe vem de derrota. O técnico Mozart conta com o placar positivo para que o Alviverde encaminhe para a classificação para a próxima fase.

“É um jogo extremamente importante para nós dentro do campeonato, precisamos vencer para ficarmos mais próximos da classificação”, apontou o treinador.