Roberto Brum disputa a Copa dos Campeões
pelo Fluminense e retorna para o brasileiro.

O encontro da diretoria do Coritiba com a comissão técnica teve ares de confraternização de fim de semestre. Mas, na verdade, foi o primeiro passo oficial do Cori visando o campeonato brasileiro. Os nomes de possíveis reforços começaram a ser avaliados, além de o planejamento ser discutido. E um dos temas conversados ontem foi a composição que aconteceu entre Cori e Fluminense – e que garantiu o retorno de Roberto Brum ao Alto da Glória no segundo semestre.

Um acordo que fez satisfeitas todas as partes, principalmente o jogador, que manifestou diversas vezes o interesse em permanecer no Coritiba. “Vou conversar com o pessoal do Fluminense para tentar voltar para o Coritiba. Todos aqui sabem que eu quero ficar aqui”, disse o volante antes de viajar para o Rio de Janeiro. O acordo inicial entre ele e seu clube de origem era o empréstimo de seis meses para o Coritiba e, no retorno, que ele disputasse o Brasileiro pelo clube carioca.

Daí surgiu a composição, que pode ser definida de salomônica. Roberto Brum fica no Fluminense para a disputa da reta final do campeonato carioca e, em julho, da Copa dos Campeões – o time carioca é um dos dezesseis qualificados. Passadas as competições, o volante retornaria e jogaria o Brasileiro pelo Coritiba. “Isso já está confirmado, e nós teremos o Brum até o final do ano”, disse o secretário Domingos Moro.

Por ser um jogador já conhecido de Paulo Bonamigo, a possibilidade de perdê-lo por um mês e meio acaba sendo digerida sem problemas. Pior, para o técnico, é não conseguir a permanência de todos os titulares que têm seus contratos encerrando na metade do ano – Reginaldo Araújo, Picolli, Da Silva e Liédson, além de Roberto Brum. “Cada jogador que deixar o clube abre mais uma lacuna no elenco”, disse o treinador.

Contatos

Além de confraternização, o encontro serviu para a análise de possíveis reforços. “Já estamos aproveitando para fazer contatos com alguns jogadores”, disse Moro. O favorito para chegar ao Alto da Glória é o lateral-direito Luciano Martins, que atua no Criciúma.