Há cinco jogos invicto no Campeonato Brasileiro, o Coritiba visita o Avaí neste domingo, às 16 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 23.ª rodada, para manter a série de bons resultados e escapar da zona de rebaixamento. O time paranaense é o 18.° com 23 pontos, mesma pontuação dos catarinenses, que estão em 17.º.

A equipe do técnico Ney Franco deu impressão que iria embalar na competição ao alcançar três vitórias consecutivas, mas ficou no empate sem gols nas duas últimas rodadas. O detalhe importante é que nesse período de invencibilidade, a equipe sofreu apenas um gol.

“Nós encontramos nossa maneira de jogar e isso ajuda muito mesmo com as mudanças. O importante é seguirmos somando pontos. Agora é hora de nós irmos a Florianópolis e buscar o resultado contra o Avaí. Nossa luta será intensa até as rodadas finais do campeonato”, disse o treinador.

Para somar mais três pontos, Ney Franco contará com os retornos dos meias Ruy e Thiago Galhardo, que estavam suspensos, e com o zagueiro Walisson Maia, que se recuperou de lesão. A única baixa confirmada é do volante João Paulo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O outro volante, Cáceres, sente um incômodo muscular e será analisado pelo departamento médico momentos antes da partida.