A zona de rebaixamento voltou a fazer parte da vida do Coritiba. Na noite desta segunda-feira (18), no Pacaembu, em São Paulo, o time coxa-branca até fez um jogo equilibrado, mas acabou perdendo para o Palmeiras por 1×0, permaneceu com 27 pontos e ocupando a 18ª colocação na classificação do Campeonato Brasileiro. O Verdão, cada vez mais pressionado, vai tentar se recuperar na competição nacional neste domingo (24), diante do Botafogo, no Couto Pereira.

Veja como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O Coritiba entrou em campo diante do Palmeiras com uma formação muito parecida com a que encarou o clássico contra o Atlético, semana passada, na Arena. Priorizando a defesa, o Coxa praticamente não atacou. O Porco, então, nos primeiros minutos, criou boas chances de marcar com Deyverson duas vezes, mas o goleiro Wilson evitou o primeiro gol do time paulista.

Sem poder de criação, o Coritiba teve apenas uma chance no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Thiago Carleto cobrou escanteio, Walisson Maia cabeceou no canto e Fernando Prass dez grande defesa. Em termos ofensivos foi isso que o Coxa fez na etapa inicial.

Seu sistema defensivo conseguiu segurar o ímpeto do Palmeiras até os 39 minutos. Na primeira falha do Coritiba pelo lado do campo, Dudu passou como quis por Getterson, cruzou e Jean abriu o placar. O time alviverde não se encontrou mais em campo, passou a errar demais e Dudu, aos 41, recebeu na cara do gol, chutou e Wilson evitou o segundo gol palmeirense ainda no primeiro tempo.

Com Rafael Longuine e Iago nas vagas de Getterson e Anderson, o Coritiba mudou a sua postura no segundo tempo. Mesmo com mais posse de bola e jogando mais no campo adversário, o time alviverde quase tomou o segundo gol aos 4 minutos. Keno cruzou e, se não fosse o goleiro Wilson, Walisson Maia faria gol contra.

O Coritiba conseguiu equilibrar a partida e passou a criar chances de empatar a partida. Aos 20 minutos, Thiago Carleto cobrou falta, Walisson Maia desviou de cabeça e Fernando Prass fez grande defesa. Oito minutos mais tarde, Matheus Galdezani, de fora da área, acertou um belo chute de fora da área e quase acertou o ângulo do arqueiro palmeirense.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Cada vez mais ofensivo, o Coritiba, sem sucesso nas investidas para buscar o empate, passou a dar espaços para o Palmeiras. O Porco, então, quase ampliou aos 39 minutos. Maike cruzou, Dudu cabeceou e Wilson salvou o Coxa de novo. Mesmo conseguindo equilibrar e até criar mais que os donos da casa na etapa final, o Verdão não conseguiu o empate e fechou a rodada na zona de rebaixamento.